Não é novidade que a forma de trabalho mudou e está mudando cada vez mais. Se por um lado muitas pessoas ainda temem que seu emprego seja substituído por uma máquina, há uma revolução acontecendo que beneficia muito os trabalhadores da era do conhecimento: aqueles que lidam com a informação.
Por um lado, as empresas precisam se adaptar aos elevados custos dos escritórios, e os funcionários – por sua vez – desejam reduzir o tempo gasto com o deslocamento de casa para o trabalho. E é justamente aqui onde diversas tecnologias podem ajudar a fazer um balanço correto desta equação. São as chamadas ferramentas de comunicação e colaboração.
No mercado de plataformas de comunicação e colaboração, percebemos a movimentação das grandes empresas tais como a Microsoft, com a solução Microsoft Teams, que será a sucessora do Skype for Business – abrangendo muito mais que a comunicação por voz e focando na gestão de documentos e interatividade de grupos. No mundo Cisco, temos o Cisco Webex Teams que oferece também a sua gama de recursos focados, estes mais focados nas diversas formas de comunicação em si.
Seja qual for a plataforma, para estabelecer uma oferta de qualidade aos seus clientes, além da sua plataforma e dos equipamentos que serão conectados a elas, é preciso garantir que a solução forneça uma qualidade de comunicação que absorva todos os aspectos que ela envolve. Neste sentido, o headset é a peça fundamental de uma comunicação clara e eficaz.
Porém, para definir o equipamento adequado ao projeto, muitas empresas esquecem ou desconhecem estes aspectos que são fundamentais:
– Qual o perfil dos usuários do headset? São usuários que ficam constantemente nas suas mesas, são usuários moveis, ou são de perfil híbrido?
– Qual o perfil do ambiente de trabalho destas pessoas? Ambientes internos? Externos? Barulhentos?
– Quais as necessidades de deslocamento destes usuários? Precisam de solução sem fio?
A definição correta destes aspectos poderá contribuir para o sucesso do seu projeto de comunicação e colaboração.
A Jabra oferece as melhores soluções de headsets para todos os tipos de empresas e a Acorp está disponível para apoiar a sua revenda a entregar o projeto correto para o seu cliente. Converse, com a nossa equipe!
Autor (a): Larissa Gomes, Gerente de Produtos na Acorp do Brasil.