Symantec Lança Enterprise Vault 9.0

A Symantec  anuncia hoje a disponibilidade do Symantec Enterprise Vault 9.0 e da tecnologia Enterprise Vault Discovery Collector para ajudar as organizações a armazenar, gerenciar e encontrar informações por toda a rede da empresa. O Enterprise Vault 9.0 oferece pesquisas para a fácil localização de arquivos ao combinar emails do Microsoft Hosted Exchange com fontes de conteúdo arquivado no local ou em um repositório central, permitindo que as organizações reduzam custos, gerenciem de forma centralizada o E-Discovery e consigam ter ferramentas para investigações internas.

O Enterprise Vault Discovery Collector ajuda as organizações a recuperarem facilmente informações em desktops e notebooks, bem como dados que ainda não tenham sido arquivados no Microsoft SharePonit ou outros tipos de programa de compartilhamento, executando buscas rápidas  com base em pedidos de E-Discovery. O Enterprise Vault 9.0 e o Enterprise Vault Discovery Collector são os últimos lançamentos da divisão de  Estratégia de Gerenciamento de Informações da Symantec, permitindo que organizações tenham confiança na hora de apagar dados e encontrá-los de forma eficiente, ao mesmo tempo em que protege suas informações completamente e deduplica os dados em todos os lugares para eliminar o arquivamento de informações repetidas.

A Pesquisa sobre o Gerenciamento de Informações da Symantec em 2010 descobriu que ao mesmo tempo em que 90 por cento das empresas reconhecem que a implementação de uma estratégia adequada para a retenção de informações permitiria apagar informações desnecessárias, menos da metade possui um plano formal para a retenção de informações. As empresas, ao invés disso, armazenam as informações indefinidamente, pois temem apagar informações que possam ser importantes para os negócios ou que possam ser necessárias como parte de futuras pesquisas. Como resultado, a informação se torna mais difícil de ser encontrada e os custos de armazenamento e buscas aumentam.

“Archiving é a base de uma estratégia abrangente de gestão de informações e permite que as organizações deletem seus dados com confiança. O Enterprise Vault 9.0 e o Enterprise Vault Discovery Collector permitem que os departamentos jurídico e de TI desenvolvam e reforcem as políticas de retenção, preenchendo a lacuna entre a tecnologia e a política para reduzir riscos”, declarou Brian Dye, vice-presidente de produtos de gerenciamento do Grupo de Gestão de Informações da Symantec.

“As estratégias de localização, preservação, retenção e disponibilidade precisam abranger múltiplas fontes de conteúdo para serem eficientes. As organizações que arquivam apenas um tipo de dado e ignoram outro simplesmente pelas limitações tecnológicas estão falhando em maximizar as reduções de custos relacionadas a TI e localização. Essa não é uma preocupação para os clientes do Enterprise Vault 9.0, já que a solução oferece suporte para informações geradas em e-mails, SharePoint e outros aplicativos para arquivamento do sistema”.,declarou Brian Babineau, analista sênior do Grupo de Estratégia Empresarial.

Novidades da Versão:

  • Enterprise Vault Discovery Acceletaror adiciona a deduplicação: A nova tecnologia de deduplicação do Enterprise Vault Discovery Accelerator elimina a revisão e a exportação de arquivos repetidos para reduzir o custo e o tempo necessário para a avaliação de casos preliminares.
  • Enterprise Vault Discovery Collector amplia as capacidades de busca para fontes de dados não gerenciadas: O Enterprise Vault Discovery Collector oferece suporte para pedidos urgentes de investigação interna e localização ao fornecer as ferramentas para que os usuários legais façam avaliações preliminares de casos de maneira mais rápida e barata.
  • Novo suporte para plataforma: O Enterprise Vault 9.0 amplia o seu suporte de plataforma para incluir archiving e localização no Microsoft Exchange 2010 Service Pack 1, Microsoft SharePoint 2010 e Lotus Domino 8.5.1 Enterprise Vault, além de melhorar o suporte para o Lotus Domino ao adicionar a caixa de entrada de e-mail aos bancos de dados para capturar documentos e fluxos de trabalho para a otimização do armazenamento e do E-Discovery.
  • Suporte para o Microsoft Business Productivity Online Suite (BPOS): O Enterprise Vault 9.0 permite que os clientes usem o Microsoft Hosted Exchange com o Enterprise Vault para obter os benefícios da combinação do hosted e-mail com conteúdo armazenado no local ou em um repositório central para fácil comparação e E-Discovery.
  • Suporte para o aplicativo Symantec FileStore: O aplicativo FileStore da Symantec foi testado e certificado com o Symantec Enterprise Vault. A combinação dos dois oferece às organizações uma solução end-to-end para o gerenciamento e a proteção das informações em ambientes de armazenamento tradicionais e em nuvens. Com o alto desempenho do servidor de arquivos e as ofertas incluídas para antivírus, backup/recuperação, archiving, snapshots e hierarquização do armazenamento dinâmico, o FileShare é a base ideal para uma eficiente infra-estrutura de informação.
  • Integração com o NetBackup: As organizações que utilizam o Symantec NetBackup já podem aproveitar o agente Enterprise Vault 9.0 integrado sem custo adicionais. O Enterprise Vault trabalha com o NetBackup para definir a migração de estratégias automáticas e baseadas em políticas que movimentem a informação arquivada de discos gerenciados pela Enterprise Vault para fitas ou outras mídias gerenciadas pelo NetBackup.

Disponibilidade

O Symantec Enterprise Vault 9.0, o Enterprise Vault Discovery Collector e o Enterprise Vault Discovery Accelerator 9.0 já estão disponíveis em todo o mundo. No Brasil, também já está disponível pelas revendas credenciadas da Acorp.