nGeniusONE

nGeniusONE

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row _builder_version=”3.0.77″][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.77″ background_layout=”light” border_style=”solid”]

O nGeniusONE® agiliza a garantia de entrega de serviços e as atividades de gerenciamento, fornecendo uma solução convergente para rede e para o gerenciamento da performance das aplicações, entregando uma visão holística através de ambientes complexos e distribuídos.
A visibilidade entregue pela plataforma nGeniusONE abrange virtualmente qualquer nível de aplicação ou camada de aplicação, permitindo assim um desempenho efetivo de ponta a ponta e um gerenciamento de disponibilidade para diversos negócios, incluindo Unified Communications and Collaboration (UC&C).

Usando um conjunto consistente e coeso de análises e visualizações, com base em um banco de dados comum de metadados, a plataforma nGeniusONE melhora a comunicação e a colaboração em todos os diferentes grupos de TI. A plataforma também acelera a evolução das organizações de TI para modelos mais proativos de gerenciamento de entrega de serviços, onde problemas de serviço e degradação podem ser detectados antes de um grande número de usuários serem impactados, aumentando a disponibilidade do serviço e evitando perda de receita, satisfação do cliente ou produtividade do colaborador.

A visibilidade multicamada fornecida pela plataforma nGeniusONE permite uma abordagem top-down na identificação, triagem e resolução de problemas. Essa abordagem eficiente reduz significativamente o tempo médio de resolução (mean time to resolution – MTTR) e economiza tempo e recursos de TI ao permitir que o perito certo investigue o componente de serviço certo no estágio certo na cadeia de resolução.

A plataforma nGeniusONE é alimentada pela tecnologia Adaptive Service Intelligence ™ (ASI), patenteada pela NETSCOUT, a próxima geração de inspeção Deep Packet que gera metadados altamente escaláveis que permitem uma visão abrangente do serviço, do desempenho de rede e da aplicação, através dos ambientes complexos multicamadas e multi-domínios.

A tecnologia ASI da NETSCOUT aumenta drasticamente a escala, a profundidade e a velocidade da análise na plataforma nGeniusONE, executando uma mineração de dados granulares em tempo real no InfiniStream® à medida que o tráfego atravessa o cabo, eliminando a necessidade de middleware e processamento extensivo de back-end e reduzindo a gestão de cargas de tráfego.

Ao contrário das ferramentas focadas em componentes, a plataforma nGeniusONE oferece valiosas informações de nível macro sobre o desempenho de serviços de toda a empresa, componentes de aplicações, bem como comunidades de usuários e grupos de servidores. Isso amplia o conhecimento do arquiteto de TI sobre os padrões de consumo de serviços, a utilização de componentes de aplicações e a experiência geral do usuário para melhorar otimização de recursos de suporte e capacidade de planejamento.

Além disso, em virtude de ser uma plataforma integrada, o nGeniusONE fornece simplicidade na aquisição, implantação e treinamento de pessoal de TI, reduzindo assim o tempo para a produtividade.

Desafios abordados pela plataforma nGeniusONE

As operações de TI de hoje dependem em grande parte de múltiplas equipes funcionais que usam ferramentas específicas, cada uma focada em assegurar o desempenho de uma aplicação específica, camada de aplicação específica ou componente de rede. A entrega de uma excepcional experiência para o usuário, depende da capacidade de todas as equipes operacionais de TI de gerenciar o desempenho de seus específicos componentes de serviço e colaboração efetiva entre as equipes, para otimizar o desempenho global do serviço e solucionar os problemas. No entanto, este modelo compartilhado de entrega de serviços, complica o gerenciamento do desempenho e disponibilidade do serviço, bem como o planejamento da capacidade em diferentes camadas de aplicações e redes.

Embora o uso de ferramentas específicas forneça às equipes individuais de TI uma visibilidade mais profunda em seus respectivos componentes, as mesmas carecem de contexto de entrega de serviços e muitas vezes leva ao uso de métricas conflitantes de desempenho.

Ferramentas separadas inibem a capacidade de correlacionar eventos em todos os componentes do sistema e impedem a detecção de problemas de serviço.

Além disso, leva a fluxos de trabalho ineficientes, onde uma equipe tenta traduzir e verificar as visualizações da outra equipe.

Em resposta a uma questão de serviço, as organizações de TI dependem em grande parte de um processo repetitivo e ineficiente de verificação e exclusão até que a causa raiz seja alcançada. A falta de visibilidade unificada impede a adoção de uma abordagem estruturada, de cima para baixo, para a resolução do problema, que causa uma valiosa perda de tempo, investigando muitas causas potenciais antes de localizar a fonte real do problema. Este processo ineficiente também resulta em um aumento do MTTR de acordo com a complexidade do serviço, o que representa um risco para a disponibilidade de serviços mais complexos.

Por fim, as abordagens de hoje para gerenciar a disponibilidade do serviço são em grande parte reativas, causando a mobilização da equipe de TI somente depois que o problema é relatado pelo usuário. A dependência desse gatilho pode levar a ação somente depois que o problema aumentar drasticamente e após um tempo valioso ter decorrido. Para aumentar os requisitos de alta disponibilidade, as organizações de TI precisam adotar abordagens proativas e preditivas para o gerenciamento de entrega de serviços, a fim de reduzir o MTTR e evitar interrupções.

Plataforma nGeniusONE para garantia de entrega de serviços

A plataforma nGeniusONE é um sistema de gerenciamento de desempenho unificado e altamente escalável que combina recursos de conhecimento em tempo real, análises históricas e análise multicamada, para permitir um gerenciamento de entrega de serviços eficaz e eficiente em ambientes complexos de TI. O nGeniusONE converge o gerenciamento de desempenho de redes e aplicações para oferecer uma visibilidade holística em aplicações, redes de ponta a ponta e diversos dispositivos de usuário.

Quando Unified Communications e Collaboration estão envolvidos, a plataforma nGeniusONE analisa métricas específicas para a avaliação da qualidade e desempenho de chamadas.

Os fluxos de trabalho orientados para o serviço da plataforma nGeniusONE permitem uma transição transparente através da análise de várias camadas, facilitando a transferência eficiente de tarefas de resposta aos incidentes nos diferentes grupos de TI.

A plataforma nGeniusONE simplifica o gerenciamento de entrega de serviços, fornecendo as seguintes camadas de análise:

  • Service Dashboard: fornece visibilidade em tempo real, tanto dos serviços quanto da rede e das aplicações. O painel também oferece alarmes baseados em análises inteligentes e avisos antecipados para permitir que a organização de TI possa agir pro ativamente para proteger a disponibilidade e o desempenho do serviço.
  • Service Dependency: visualiza o estado atual do ambiente por meio de descoberta e mapeamento do relacionamento dos servidores.
  • Análise de Desempenho: permite uma análise abrangente e multidimensional do desempenho da aplicação e da rede em contexto com o desempenho de todas as dependências. Esta camada de análise inclui monitores de serviços pré-definidos para uso em serviços corporativos, incluindo UC & C, um monitor de serviço customizável para suportar ambientes de serviço definidos pelo usuário e um Traffic Monitor para gerenciar o desempenho da rede.
  • Análise de Sessão: permite uma análise de sessão incluindo transações hop-by-hop.
  • Análise de Pacotes: permite a análise profunda do pacote a nível de protocolo e coleta evidências para a análise forense.
  • Análise da Situação: detecta pro ativamente eventos anômalos e então faz análises relacionadas dos dados para determinar a situação real e a causa raiz, permitindo que a TI possa endereçar o problema de maneira proativa.

Aproveitando uma arquitetura avançada e altamente escalável, a plataforma nGeniusONE entrega capacidades poderosas, incluindo:

  • Alta escalabilidade com processamento e armazenamento distribuído em todos os Appliances de InfiniStream.
  • Aplicação altamente granular, serviço UC & C e métricas de desempenho da rede via

Tecnologia ASI da NETSCOUT.

  • Visibilidade macro do ambiente baseada em comunidades de usuários e grupos de servidores.
  • Relatórios de histórico de qualquer visualização/métrica utilizada, gerados automaticamente por agendamento ou sob demanda.
  • Acesso baseado em navegador com Interface HTML5.

Benefícios da plataforma nGeniusONE:

  • Gerenciamento convergente de desempenho da rede e das aplicações suportando uma garantia unificada de entrega de serviços e gerenciamento de estratégia.
  • Informações de nível macro e nível micro sobre o desempenho do serviço em toda a empresa.
  • Melhora o conhecimento situacional com o monitoramento em tempo real através de um Dashboard e um sistema inteligente de avisos antecipados contra eventos anômalos.
  • Melhora a eficiência operacional através de fluxos de trabalho simplificados e vinculados com a análise de camadas.
  • Reduz MTTR com inteligência, através de uma análise orientada de sessão e análise de alto desempenho a nível de pacote.
  • Permite o capacity planning da rede e o gerenciamento da disponibilidade dos serviços com relatórios flexíveis e personalizáveis.
  • Fornece monitoramento completo, troubleshooting e relatórios para serviços de UC & C avaliando a qualidade da chamada e de sinal.

[/et_pb_text][et_pb_video _builder_version=”3.0.77″ src=”https://www.youtube.com/watch?v=lhnJF1frMSw” /][et_pb_contact_form _builder_version=”3.0.77″ title=”Conheça as vantagens em vender NETSCOUT!” success_message=”Enviado com sucesso. Aguarde o retorno!” submit_button_text=”Enviar” email=”acorpdobrasilmarketing@gmail.com” captcha=”on” use_redirect=”off” input_border_radius=”0″ border_style=”solid” custom_button=”off” button_letter_spacing=”0″ button_icon_placement=”right” button_letter_spacing_hover=”0″ saved_tabs=”all”]

[et_pb_contact_field field_title=”Nome” field_type=”input” field_id=”Name” required_mark=”on” fullwidth_field=”off” _builder_version=”3.0.77″ /][et_pb_contact_field _builder_version=”3.0.77″ field_id=”Phone” field_title=”Telefone ” field_type=”input” checkbox_checked=”off” checkbox_options=”%91{%22value%22:%22%22,%22checked%22:0}%93″ radio_options=”%91{%22value%22:%22%22,%22checked%22:0}%93″ select_options=”%91{%22value%22:%22%22,%22checked%22:0}%93″ min_length=”0″ max_length=”0″ allowed_symbols=”all” required_mark=”on” conditional_logic=”off” conditional_logic_relation=”off” conditional_logic_rules=”%91{%22field%22:%22name%22,%22condition%22:%22is%22,%22value%22:%22%22}%93″ use_background_color_gradient=”off” background_color_gradient_start=”#2b87da” background_color_gradient_end=”#29c4a9″ background_color_gradient_type=”linear” background_color_gradient_direction=”180deg” background_color_gradient_direction_radial=”center” background_color_gradient_start_position=”0%” background_color_gradient_end_position=”100%” parallax=”off” parallax_method=”on” background_size=”cover” background_position=”center” background_repeat=”no-repeat” background_blend=”normal” allow_player_pause=”off” fullwidth_field=”on” form_field_font_select=”default” form_field_font=”||||” use_border_color=”off” border_style=”solid” /][et_pb_contact_field field_title=”E-mail” field_type=”email” field_id=”Email” required_mark=”on” fullwidth_field=”off” _builder_version=”3.0.77″ /][et_pb_contact_field field_title=”Mensagem” field_type=”text” field_id=”Message” required_mark=”on” fullwidth_field=”on” _builder_version=”3.0.77″ /]

[/et_pb_contact_form][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]