Nunca houve tanta pressão sobre as organizações para trazer retornos enormes de performance e em pouco tempo.

No mundo de hoje onde a expressão “time is Money” realmente faz sentido, encarar os problemas e buscar soluções para diminuir o downtime é obrigação de todos os gestores da empresa.

Para isso precisamos primeiramente entender quais e onde estão os problemas, assim como de que maneira que podemos agir para resolver no menor tempo possível.

Um dos indicadores de performance mais utilizados nas corporações é o MTTR.

O MTTR (mean time to repair ou tempo médio para reparo), é um indicador que se refere ao prazo médio que a organização demora para realizar uma correção depois do conhecimento do erro. Ou seja, é o tempo gasto durante a intervenção em um determinado processo.

É um índice muito usado nas organizações como base para a tomada de decisões, principalmente aquelas que trabalham com ambientes onde as falhas podem gerar grandes prejuízos com vendas não concretizadas ou com perda de confiança na entrega dos serviços.

Portanto o esforço da empresa e de seus colaboradores deve ser reduzir o MTTR ao máximo para evitar a perda de produtividade por conta de alguma indisponibilidade. Quanto menor o MTTR, maior o grau de eficiência!

O desafio é: como reduzir esse indicador?

Usando um conjunto consistente e coeso de análises e visualizações, com base em um banco de dados comum de metadados, a plataforma nGeniusONE melhora a comunicação e a colaboração em todos os diferentes grupos de TI. A plataforma também acelera a evolução das organizações de TI para modelos mais proativos de gerenciamento de entrega de serviços, onde problemas de serviço e degradação podem ser detectados antes de um grande número de usuários serem impactados, aumentando a disponibilidade do serviço e evitando perda de receita, satisfação do cliente ou produtividade do colaborador.

A visibilidade multicamada fornecida pela plataforma nGeniusONE permite uma abordagem top-down na identificação, triagem e resolução de problemas. Essa abordagem eficiente reduz significativamente o tempo médio de resolução (mean time to resolution – MTTR) e economiza tempo e recursos de TI ao permitir que o perito certo investigue o componente de serviço certo no estágio certo na cadeia de resolução.


Autor (a): Dalton Daniel, Gerente de Produtos na Acorp do Brasil.


Facebook | Linkedin | Twitter 

Precisa de apoio, cotação ou mais informações?

Entre em contato conosco via formulário de contato, nossa equipe terá o maior prazer em atendê-lo.