Por que uma abordagem de software para Enterprise Storage?

Enquanto uma abordagem definida por software pode ser nova para alguns, a lógica dentro dos dispositivos de armazenamento empresariais sempre foi escrita em software. É só foi nos últimos anos que o hardware avançou o suficiente de modo que o software e o hardware de armazenamento empresarial podem agora ser separados. O armazenamento definido por software não é um conceito novo, mas a capacidade de separar o software de armazenamento do hardware de armazenamento é a nova proposta de valor.

Seguir a abordagem adequada para o armazenamento definido por software deve fornecer a você uma solução altamente escalável que reduz drasticamente os custos de armazenamento em termos de capital e despesas operacionais. Uma solução que também precisa ser simples, robusta, flexível e entregar funcionalidade líder da indústria.

Mais armazenamento por menos

1 GB de armazenamento por menos de um centavo por mês.

Um cluster de armazenamento que fornece escalabilidade ilimitada

A tecnologia Ceph é uma solução de armazenamento definida por software baseada no projeto Ceph de código-fonte aberto e é concebida como um cluster de armazenamento distribuído para fornecer escalabilidade praticamente ilimitada de terabytes a petabytes. Uma verdadeira solução de bloco, objeto e arquivo unificados, ideal para aplicativos de Backup, Conformidade, Armazenamento em Massa e Arquivo Ativo. Ceph é autogerenciável e autorreparável. Seus algoritmos inteligentes armazenam os dados de maneira altamente distribuída. Eles monitoram continuamente a utilização de dados e realocam os dados. Isto significa que ele pode otimizar o desempenho do sistema sem a necessidade de as equipes de administradores monitorarem e gerenciarem constantemente o armazenamento.

Acompanhe o crescimento do armazenamento mantendo seu orçamento

Hardware de armazenamento empresarial tradicionais, incluindo SAN, NAS e matrizes de armazenamento patenteadas, é caro de adquirir e até ainda mais caro de expandir.

Com uma solução de armazenamento definida por software aberto baseada em servidor e hardware de armazenamento de produto pronto para uso, o CapEx (despesas de capital) inicial é bastante reduzido, diminuindo o custo por GB das implantações de armazenamento de classe empresarial em até 50% em alguns casos. Os custos inerentes de deter a propriedade, gerenciar, expandir e atualizar o armazenamento ao longo do tempo de vida também são reduzidos.

Isso possibilita que você acompanhe o crescimento inexorável dos requisitos de armazenamento, ao mesmo tempo mantendo controle total sobre o orçamento de TI.

Acesso rápido e fácil aos dados

Embora a escalabilidade e os custos mais baixos sejam fatores importantes, o acesso rápido e fácil aos dados também é crucial para a empresa moderna. Isso significa que a confiabilidade e a resiliência são sempre fatores vitais na hora de escolher uma solução de armazenamento adequada. Uma solução de armazenamento definido por software deve oferecer uma arquitetura altamente redundante para eliminar quaisquer pontos únicos de falha. Ele deve fornecer cópias replicadas dos dados, replicação remota e codificação de exclusão para proteção de dados robusta e avançada, bem como recuperação mais eficiente e mais rapidez nos tempos de reconstrução.

Para mais informações, contate-nos:

13 + 8 =