Hoje com a necessidade em ter que disponibilizar informações para garantir o funcionamento da sua corporação, onde é necessário garantir vários processos e soluções que garantem essa disponibilidade e mantenham seu ambiente funcionando de forma eficiente, mas você já parou para pensar se sua rede ou seus dispositivos de segurança tem a mesma eficiência em caso de uma indisponibilidade?

Essa foi a grande razão pela qual a BackBox está experimentando o hiper crescimento e a conscientização no mercado. As organizações estão enfrentando cada vez mais desafios quando se trata de gerenciar ambientes e configurações complexos de redes de vários fornecedores.

Hoje, existem mais ambientes de vários fornecedores para gerenciar do que nunca, mais sistemas de gerenciamento para monitorar e, se isso não for suficiente, espera-se que as organizações façam isso com cada vez menos recursos.

As organizações precisam de uma solução simples para esse problema complexo, a solução da BackBox tem a capacidade de automatizar a configuração de backup e recuperação para todos os dispositivos de rede e segurança, incluindo firewalls, roteadores, switches, balanceadores de carga, e com a vantagem de ser em uma única interface.

No entanto, muitas organizações executam backups de segurança e de rede manuais ou criam scripts “domésticos” que são difíceis de controlar e manter. Isso expõe as organizações a riscos significativos e evitáveis. Automatizar este processo para os seus clientes proporciona-lhes tranquilidade e elimina o risco de erro humano.

A BackBox ajuda a recuperar configurações com confiança, precisão e velocidade. Uma das principais vantagens de alavancar a BackBox em relação a um processo manual ou script “doméstico” é o processo de criptografia e verificação da BackBox. Cada backup de configuração criado usando a BackBox é criptografado, se um ou mais dispositivos falharem e uma recuperação for necessária, a BackBox verificará o arquivo de backup que é usado para recuperação e o executará por meio de uma série de verificações para garantir a integridade do arquivo. (Isso é parte do “Processo de Recuperação de Clique Único”).

Funcionalidades que a solução proporciona para garantir o bom funcionamento do seu ambiente:

Backup de Configuração: Ambiente complexo de vários fornecedores. Começamos com a solução de backup de configuração, porque é um processo tedioso e trabalhoso para fazer backup de qualquer coisa que esteja inativa. Quanto mais complexa a rede, mais difícil é esse processo. A BackBox pode fazer recuperação automatizada e backup para TODOS os dispositivos de rede e segurança, incluindo firewalls, roteadores, switches, balanceadores de carga, VPNs e praticamente tudo que tenha um endereço IP. (História do elevador).

Asset Management: Maneira dinâmica de saber precisamente o que está na rede a qualquer momento. A maioria dos seus clientes está gerenciando isso atualmente em uma planilha do Excel. Além de facilitar a visualização, você pode analisar seu inventário a qualquer momento em qualquer dispositivo. Isso pode mostrar a versão mais recente, qual sistema operacional está sendo executado

Gerenciamento de IP: Oferece a capacidade de ver dinamicamente quais IPs estão disponíveis a qualquer momento.

Verificações preventivas de saúde: autoexplicativas. Administrador de rede ou engenheiro de segurança tem certos parâmetros em dispositivos que, se eles caírem, é um grande problema. A plataforma informará o administrador da rede ou o engenheiro de segurança se esses dispositivos estiverem se aproximando de um status crítico, ANTES de realmente ocorrer uma falha. Esse recurso também pode ser usado para ver se há espaço suficiente na CPU para projetos futuros.

Harmonização: pense em conformidade. Cumpra os padrões da organização. 1º são os padrões operacionais. 2º é os padrões de segurança. Ele lhe dará uma “análise de lacunas” e corrigirá automaticamente. Outro recurso importante para harmonizar todo o seu sistema até um determinado padrão. Atualização de Firmware. Consistente em todos os dispositivos. EXEMPLO: O cliente atual tem uma utilização da CPU que deve estar em um determinado padrão.

Log Management: O Task Automation da BackBox é um verdadeiro diferencial no mercado atual e é o principal motivo pelo qual ajudamos os clientes a alcançar uma eficiência operacional precisa.

A funcionalidade de automação de tarefas é tecida em toda a estrutura da solução BackBox. O que ficará claro é a importância e o benefício que ele tem em cada um dos recursos da aplicação.

Com isso, creio que com uma solução na qual você consiga administrar estes dispositivos com uma solução com essas características provavelmente você irá ter um ambiente mais seguro e com menos incidência de chamados no suporte por causa de alguma indisponibilidade de rede e também conseguirá ter uma eficiência na questão de controle de inventário e implementação de políticas de Compliance de acordo com a política interna do seu cliente.


Autor(a): Luciano Marques, Gerente de Produtos na Acorp do Brasil.


Facebook | Linkedin | Twitter 

Precisa de apoio, cotação ou mais informações?

Entre em contato conosco via formulário de contato, nossa equipe terá o maior prazer em atendê-lo.