A Backbox é uma empresa israelense fundada em 2009 que é a líder no mercado de Automação Inteligente de Software de Backup e Recuperação para todos os dispositivos de rede e segurança.

Trata-se de uma solução de software, que roda como appliance virtual que é capaz de gerenciar de maneira centralizada todos os dispositivos de rede da empresa. O gerenciamento é feito de forma a realizar configurações que antes eram feitas por scripts de maneira automática, além de backups avançados, de modo que nenhuma configuração de dispositivos seja perdida.

A BackBox suporta mais de 130 dos principais fabricantes de segurança e redes, incluindo Check Point, Palo Alto, Fortinet, Cisco, VMWare, e Symantec. Um dos principais benefícios implementando BackBox, é que nossa equipe de Serviços Profissionais necessita de 24 a 48 horas para adicionar novos dispositivos customizados para os clientes, como parte do Contrato de Manutenção, isso também pode ser oferecido durante uma POC ou período de teste do produto.

Produtos e Soluções – Backbox v 6.0

Automação inteligente para todos os dispositivos de rede e segurança

A BackBox é o fornecedor líder de automação inteligente para todos os dispositivos de rede e segurança. O BackBox fornece a capacidade de agendar backup e armazenamento automatizados de configurações de dispositivos, recuperação com um único clique, gerenciamento de inventário em tempo real, automação de tarefas personalizada e verificações de integridade preventivas para todos os seus dispositivos críticos. O BackBox é ideal para qualquer organização, sites multilocatários e provedores de serviços.

CONFIGURAÇÃO DE BACKUP, AUTOMATIZADA

O BackBox fornece um único repositório central para todos os backups de configuração de dispositivos de rede. Eliminando a necessidade de procedimentos de backup manuais ou com script, o BackBox puxará todos os arquivos de configuração necessários para a recuperação.

O backup de configurações de dispositivos de rede é fundamental, mas, mais importante, toda organização precisa ter certeza de que esses procedimentos de backup são verificados. O BackBox não apenas permite que seus backups sejam automaticamente programados e armazenados regularmente, mas o BackBox toma todas as providências para garantir que seus backups de configuração de rede sejam verificados usando nossos 4 métodos de verificação.

  • MD5 Checksum

O BackBox executa um comando de soma de verificação MD5 para todos os arquivos críticos gerados em dispositivos remotos. Isso torna mais fácil para o administrador verificar a integridade de qualquer arquivo antes de restaurá-lo em um dispositivo.

  • Conteúdo do arquivo

Para qualquer configuração baseada em ASCII, o administrador pode configurar o BackBox para procurar por qualquer string ou texto dentro do arquivo, seja a string encontrada em qualquer lugar dentro do arquivo ou em linhas específicas.

  • Desvio do tamanho do arquivo

Seu administrador pode configurar o BackBox para esperar um determinado intervalo de tamanho de arquivo para dispositivos. Dessa forma, os arquivos que estão fora do intervalo esperado podem alertar o administrador de que uma verificação adicional deve ser realizada.

  • Corrupção de arquivos

Os backups inutilizáveis ​​geralmente são causados ​​por arquivos archive corrompidos. O BackBox pode ser configurado para coletar, por padrão, qualquer arquivo, abri-lo e garantir que ele não esteja corrompido, e esse recurso se estende aos arquivos tar.gz.

  • RECUPERAÇÃO DE CLIQUE ÚNICOUm dos recursos pendentes do BackBox é que quando um dispositivo precisa ser substituído ou quando uma configuração precisa ser restaurada, o BackBox pode ser usado para minimizar o tempo de recuperação.

Com a recuperação de clique único, o administrador do BackBox pode enviar um arquivo de backup recente para um dispositivo e executar automaticamente o procedimento de recuperação.

Além disso, o BackBox inclui procedimentos de recuperação de desastres passo-a-passo, caso um processo de recuperação manual seja apropriado. O resultado é um tempo de inatividade minimizado e menos interrupções nos negócios. BackBox irá garantir que a recuperação de desastres não é mais um desafio.

GESTÃO DE ATIVOS

Manter o controle de tipos de dispositivos, números de série, licenças, versões e muito mais é uma tarefa tediosa, manual e demorada. O BackBox puxa dinamicamente as informações de ativos dos dispositivos e permite relatórios em tempo real das informações dos ativos da infraestrutura.

Usando seu agendamento de backup, o BackBox automaticamente extrai informações de inventário dinâmico dos arquivos de dispositivos de segurança e de rede. A capacidade de ler essas informações permite que o BackBox forneça aos usuários um conjunto completo de informações de gerenciamento de ativos que residem na rede.

O BackBox reporta informações de hardware, como CPUs, RAM e armazenamento, informações sobre modelos e tipos de dispositivos, informações de licenciamento e muito mais. Os dados são atualizados com cada backup, por isso, é sempre atual e possui campos personalizáveis ​​para que você possa acessar as informações exatas que deseja.

O BackBox também pode fornecer um relatório de infraestrutura completo por tipo de dispositivo

Atualizar dados com cada backup

Campos personalizáveis

Relatório completo de infraestrutura por tipo de dispositivo

TAREFA AUTOMATIZADA

O BackBox vem com um conjunto de tarefas pré-configuradas que podem alterar configurações em vários dispositivos com um único clique. Essas tarefas podem ser tão simples quanto adicionar ou remover um administrador de dispositivos ou elaborar atualizações mecânicas complexas pré-formadas ou hot fixes para vários dispositivos com um único clique de mouse.

Adicionar uma configuração a um único dispositivo é um processo fácil, mas, em uma situação em que você precisa enviar uma configuração para um grande número de dispositivos de vários fornecedores, ela se torna demorada e mais complexa. Parâmetros de nível do sistema operacional, listas de acesso, mudanças de políticas, roteamento e muitas outras configurações comuns agora podem ser aplicados a vários dispositivos ao mesmo tempo.

VERIFICAÇÕES DE SAÚDE DO DISPOSITIVO DE PREVENÇÃO

As soluções de monitoramento tradicionais acompanharão a disponibilidade dos dispositivos, mas não enviarão um alerta sobre o possível tempo de inatividade do dispositivo. O BackBox fornece assinaturas predefinidas que verificam continuamente os dispositivos quanto a parâmetros específicos da aplicação, limites, etc. Isso garante que os dispositivos estejam em linha com as operações apropriadas.

O usuário do BackBox também pode gravar ou compartilhar suas próprias assinaturas com o assistente de customização integrado. Suportando todos os principais fornecedores de rede e segurança, o BackBox pode alertar as equipes de operações antes que ocorra qualquer indisponibilidade. BackBox suporta dispositivos para se certificar de que eles estão ativos e também para verificar se eles estão funcionando como deveriam.

Com mais de 200 assinaturas, o BackBox alertará os administradores para problemas como; tabelas de roteamento inconsistentes, tabelas de conexão esgotadas, mau funcionamento do cluster e muitos outros problemas, a fim de reduzir o tempo de inatividade dos dispositivos.

HARMONIZAÇÃO COM BACKBOX

O BackBox fornece uma base que pode oferecer a capacidade de harmonizar a configuração entre vários dispositivos. Isso fornece uma integração perfeita para atender aos padrões e requisitos específicos da empresa ou do setor.

Por exemplo; Agora você pode verificar um servidor NTP ou DNS consistente na infraestrutura ou ativar uma versão segura do SSH. Esta função opcional também pode ser configurada para não apenas verificar se as configurações estão harmonizadas, mas também corrigir e corrigi-las se não estiverem.

GESTÃO DE ACESSO

O Access Management permite que o BackBox se conecte a dispositivos remotos sem a necessidade de um software de terceiros. Melhora a experiência de conexão, fornecendo acesso SSH, TELNET e RDP de um console a todos os seus dispositivos conectados ao BackBox.

Com esse complemento, o BackBox pode abrir qualquer número de janelas de terminal para vários dispositivos remotos e até mesmo transmitir os mesmos comandos para várias janelas, economizando o tempo dos usuários e a frustração de executar manualmente repetidos e mundanos comandos repetidamente.

Adicionar este recurso à sua instalação do BackBox também lhe dará a capacidade de salvar e executar comandos pré-definidos e personalizados. Também permitirá que qualquer sessão aberta seja auditada e pesquisável também; o que significa que você pode pesquisar e encontrar comandos específicos, quem os executou e até assistir a uma gravação de vídeo da sessão.

Precisa de apoio, cotação ou mesmo mais informações?

Entre em contato conosco agora mesmo pelos telefones (abaixo) ou via formulário de contato, nossa equipe terá o maior prazer em atendê-lo.